Quando o assunto é saúde e bem-estar, há uma série de informações que circulam por aí e nem todas são verdadeiras. Infelizmente, há muitos mitos e verdades sobre lingerie que dizem respeito ao uso das peças e até à saúde da mulher relacionada às roupas íntimas.
Imagine só conservar um hábito por anos, achando que há algum benefício nele e, no fim das contas, saber que estava tendo trabalho em vão. Pois bem, por isso é interessante buscarmos o máximo de informações possíveis para sabermos o que é verdade ou não.
Felizmente, há muitos canais hoje, principalmente na Internet, que nos possibilitam saber cada vez mais sobre o nosso corpo.
Então, se você é uma amante de carteirinha de lingerie, possui vários modelos, cores e tecidos diferentes, deve estar interessada também em saber quais informações são mitos. Por isso, confira uma série de mitos e verdades sobre lingerie para você ficar por dentro de uma vez por todas. Veja:
1. Dormir de sutiã ajuda a firmar os seios
Esse é um grande mito espalhado entre as mulheres que, na tentativa de tornar os seios firmes por mais tempo, dormem diariamente com sutiã. Tal ato não está relacionado com a firmeza da pele nessa região, portanto, de nada adianta usar os *****s por mais tempo para não “deixar os seios caírem”.
Não chega a ser prejudicial à saúde, entretanto, as peças muito apertadas podem machucar a pele e causar desconforto durante o sono. Então, se você praticava esse hábito, pode deixar de fazer tranquilamente.
2. Lingerie escura ajuda a emagrecer
Isso pode ser uma verdade, se consideramos a perspectiva certa, que é relacionada à forma que enxergamos as cores após reflexo da luz. Corres escuras em geral, principalmente a preta, recebem menos incidência de luz, por isso, apresentam menor volume para quem está vendo.
Isso quer dizer que vestir uma lingerie preta não vai te emagrecer, de fato, mas vai ajudar a causar essa impressão para quem vê.
Além disso, se você deseja modelos que disfarcem aquela gordurinha a mais, não se esqueça de usar o tamanho certo e evitar peças com tiras muito finas, isso também ajuda.
3. Uso de modeladores é apenas para o pós-parto
Temos mais um mito para a nossa lista, isso porque os modeladores são muito usados em mulheres durante o pós-parto ou após uma cirurgia. Entretanto, os seus efeitos vão além disso. Eles são peças usadas para dar um suporte maior ao corpo da mulher.
Por isso, você pode usar o modelador debaixo de um vestido, por exemplo, a fim de que o seu corpo fique mais modelado para a ocasião. Desde que o uso não seja estendido por muitas horas, por conta da compressão, não há problema, além de não ficar apertado demais, claro.
4. Sutiã apertado prejudica o crescimento dos seios
Outro mito relacionado ao uso dos *****s, pois modelos apertados não produzem efeito nenhum no crescimento dos seios. Não adianta usar peças apertadas para inibir crescimento, por exemplo, porque não há efeito, isso está ligado a fatores como os hormônios, principalmente.
Além disso, o uso de peças como *****s e calcinhas muito apertadas podem prejudicar a circulação sanguínea, além de darem marcas ao corpo a longo prazo. Então, evite peças apertadas e não confie em informações que incentivem o uso delas.
5. Tamanho da lingerie tem relação com a saúde
Como você deve imaginar se leu até aqui, essa informação é verdadeira, pois como vimos antes, peças apertadas atrapalham a circulação. Porém, o prejuízo vai além disso, pois esse tipo de peça prejudica também a circulação de ar na região, tornando propícia a doenças infecciosas.
Há uma diversidade de modelos de roupas íntimas, tanto para os homens quanto para as mulheres. Independentemente da peça escolhida é importante selecionar o seu tamanho certo, de forma a ficar bonito e confortável.
6. Apenas as calcinhas de ******* fazem bem para saúde
As calcinhas feitas de ******* ajudam a pele a respirar melhor, digamos assim, por isso atribui-se a todos os outros tecidos o título de prejudiciais para a pele. Entretanto, há materiais tecnológicos, como a microfibra e modal, que proporcionam mais conforto para a região íntima.
Somado a isso, é importante saber que as calcinhas feitas de outros materiais costumam conter o forro feito de *******. Por conta disso, não é preciso ficar presa ao mesmo tipo de peça, basta verificar a qualidade do forro.
7. Devemos lavar os *****s todos os dias
Vamos terminar a nossa lista com um mito, afinal, os *****s podem ser lavados a cada três usos aproximadamente. Isso é para que não tenhamos contato com as bactérias que possam ficar acumuladas nos seios e axilas pela temperatura e suor presentes no local.
É importante também que a cada uso a peça fique em um espaço arejado, a fim de ser usada de novo. Diferente das calcinhas, que precisamos trocar constantemente, os *****s precisam apenas desses cuidados para usarmos até três vezes.
São muitos mitos e verdades quando falamos de lingeries, essas peças que estão presentes em nosso dia a dia e influenciam até na nossa saúde. Agora você já sabe quais informações são verdadeiras e os cuidados que deve ter com essas peças, que apresentam funcionalidade e trazem charme para a nossa rotina.
Além disso, acreditar nos mitos pode até atrapalhar a saúde ou mesmo perder o tempo em ações que não darão nenhum resultado.
Adorei